domingo, 30 de janeiro de 2011

Fernando e Sorocaba - Início da carreira até os dias de hoje.

Origem da Dupla

Os dois compartilham não apenas o sucesso, mas também o nome de batismo. Ambos se chamam Fernando. O primeiro, nascido em Ji-Paraná (RO), roubava o violão do avô aos sete anos para mostrar seu talento. Aos 15, deixou sua cidade natal para tentar a carreira musical em Cuiabá (MT).
Já o outro Fernando recebeu o apelido Sorocaba por se dividir entre a capital de São Paulo e a cidade do interior que carrega em seu nome. Também foi o avô o responsável por seu gosto musical: aos 11 anos ganhou dele seu primeiro violão.

Sorocaba mudou para Londrina, onde cursava faculdade de Agronomia, e lá alcançou o reconhecimento com suas composições. Foi nesta cidade do Paraná que os xarás se conheceram e resolveram formar uma dupla sertaneja. A consagração chegou com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata, em 2008.
O show que deu origem ao primeiro trabalho da dupla contou com um público de 10 mil pessoas, em Santa Fé (PR). No ano seguinte, lançaram o também CD e DVD Vendaval. Agora, a dupla estréia na Som Livre com Fernando & Sorocaba – Acústico.

Tour 2010

Com três anos de formação, a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba lança pela gravadora Som Livre o CD e DVD Fernando e Sorocaba – Acústico. O trabalho era um sonho dos cantores, que resolveram tirar o projeto do papel atendendo aos inúmeros pedidos de seus fãs.  No repertório do show acústico estão quatro inéditas e regravações de sucesso, como “Paga Pau”, “Bala de Prata” e “Delegada”, esta última com participação de João Neto & Frederico.
Fernando e Sorocaba se conheceram em um bar de Londrina e resolveram formar a dupla, que estourou após o lançamento do CD e DVD Bala de Prata (2008), recebendo Disco de Ouro pelo trabalho. Deste, entram no Acústico as faixas “Bala de Prata”, que aparece num pot-pourri com “Vendaval”, e “Aqui a Tristeza Pula de Alegria” também em pot-pourri com as canções “Que Raiva Que Dá” e “O Mundo Avisou”.
Com exceção da regravação de “Baby Can I Hold You (Sorry)”, de Tracy Chapman, todas as faixas são de Sorocaba, que também compõe para outros cantores sertanejos – a exemplo de “Meteoro” e “Você Não Sabe O Que É Amor”, hits na voz de Luan Santana.
Entre as canções inéditas deste terceiro trabalho da dupla, estão “A Casa Caiu”, “Até o Final”, “Celebridade” e a romântica “Madri”. A gravação do show que deu origem ao CD e DVD Acústico aconteceu em um estúdio de São Paulo e contou com a participação de 70 fãs, que cantaram com Fernando e Sorocaba músicas como “Da Cor Pecado” e “Chevetão” – hits do último álbum, Vendaval (2009) -, “A Louca” e “A Casa Caiu”, entre outras composições.


Nenhum comentário: